quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

SOMBRA

A maioria dos desenhistas que conheço curtiam quadrinhos quando criança. Como meio que foi o Maurício de Sousa que colocou meu pai no mercado de brinquedos, eles tinham reuniões quase que semanalmente pra desenvolverem os produtos...nisso o Maurício de Sousa e sua esposa Alice sempre mandavam uma sacola de gibis da Turma da Mônica pra mim e pra minha irmã.

Na adolescência comecei a curtir mais os personagens Marvel, por influência de uns amigos e também por causa do "boooom" do desenho animado dos X-MEN. Naquela época todo mundo lia Homem-Aranha, X-Men, Wolverine e alguns poucos liam Batman e Superman. Época que eu mal prestava atenção na aula de tanto desenhar na carteira...e lia tudo quanto é matéria sobre quadrinhos, desenhistas e tudo mais. E naquela época todo mundo passou a ouvir com certa frequência nomes como Mike Deodato, Jim Lee, Joe Madureira e claro, Roger Cruz.


Porra, lembro como se fosse ontem a saga da Era do Apocalypse. Eu já tinha visto o desenho do Roger ( www.rogercruzbr.blogspot.com ) em algumas edições anteriores, mas a "Era do Apocalypse" era foda de se ler, porque era uma história que você poderia começar a ler do nada e mesmo assim acabaria entendendo a história...era o "universo paralelo" que, resumindo, era o antônimo de tudo que conhecíamos. Uma maneira manjada de pegar leitores novos...eu era contra, mas nunca conseguia deixar de ler.

Esboço do Sombra ( http://www.gibixampu.blogspot.com/ ) feito pelo Roger





Na Quanta ( www.quantaacademia.com ) finalmente conheci o Roger. Muito legal conhecer os desenhistas que inspiram muita gente, e eu como muitos fui influênciado pelo Roger. E quem diria hoje estou fazendo, nas horas vagas, um personagem dele que curto bastante o visual. Não vai ser brinquedo, mas provavelmente vai virar matéria em um site de Hqs...uma matéria sobre o meu trabalho.


Sombra - Xampu

Esboço em clay.




O processo ainda está no começo, muita coisa pra fazer ainda. O cabelo está tudo grudado pra eu não encostar e amassar tudo. Somente no final farei as mechas. Algumas coisas ainda estão diferentes do desenho, e a posição acho que exagerei um pouco na inclinação.

Mais pra frente atualizo com outras fotos...até mais.

























5 comentários:

  1. Putz, Wesley!
    Agora assim, o Sombra em estatueta.
    Meu, isso deveria se tornar brinquedo.
    Vou continuar acompanhando o seu blog pra ver o processo.
    Abraços, cara.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. fala Wesley,

    Muito bom :)

    Eu também vou acompanhar a produção pelo blog.

    abração

    ResponderExcluir
  3. muito legal mesmo! mal posso esperar pra ver a escultura terminada!!!! já favoritei o blog!
    abçs
    b.

    ResponderExcluir
  4. amigo como vc faz o esboço do desenho para ter varios angulos como os lados e atras,algum tipo de programa

    ResponderExcluir