quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Vale ou não vale?

Outro dia uma pessoa me falou que curtia meu trabalho e que fui uma das inspirações para ele larguar o ex-emprego (CLT) e começar a tentar viver de modelagem. Para alguns isso seria motivo de orgulho. Não me senti mal, até porque nem sei o quão frustrado no trabalho ele estava, mas não achei uma boa ideia e nem recomendaria isso a ninguém.

Será que compensa mesmo viver de arte? De tentar levar a vida de autônomo entre altos e baixos?
Será que dá para ter um padrão de vida assim, sem ser um artista renomado?

3 comentários:

  1. curto pacas teu trabalho,meu sonho sempre foi viver de arte,seja desenho ou modelagem,mas por causa do trabalho,e da necessidade do trabalho,nunca pude investir tempo suficiente pra me aprimorar em algo.me sinto cada vez mais velho e as vezes sinto que só vou poder me dedicar a algo que eu goste realmente quando me aposentar,e isso me deprime.Invejo o cara que você citou.Mas como você falou,é algo inseguro,a garantia de uma quantia certa ao final do mês me prende ao meu atual emprego,e ao ponto que cheguei,fica difícil de larga lo para recomeçar do zero. Mas a quem tiver esta oportunidade,não a deixe passar,viver de algo que se goste de fazer,sem ninguém te dando ordens é,na minha opinião,o sonho de todos.Então eu recomendaria isso,se for algo plausível,antes que não haja mais retorno.

    ResponderExcluir
  2. Que isso...esse é o intuito deste meu post mesmo. Mas você não consegue levar isso como um hobby, e tentar fazer quando sobrar algum tempo? Eu sinceramente gostaria de abrir os olhos do povo pois trabalhar somente com arte é muito difícil. Essa mesma pessoa que falou que largou tudo outro dia conversou comigo novamente e disse que fica repensando se deve largar a arte e voltar a trabalhar CLT de novo.

    ResponderExcluir